Os programas de inovação do Agtech Innovation são projetados para promover a colaboração e o desenvolvimento do ecossistema de inovação no agronegócio. A partir de desafios relevantes do setor, estruturamos oportunidades de conexão e transformação em formatos e temáticas diversas.
Programa de potencialização de startups, em parceria com corporações líderes em seus segmentos, foi desenhado para impulsionar a jornada dos empreendedores, visando ser um radar de negócios.
Durante o período do programa, os empreendedores participam de uma jornada de atividades planejada pela Bunge, CEVA, John Deere, Microsoft, OCP Brasil, Innovation | Corporates do Agtech Innovation. O foco é o desenvolvimento de relacionamento, sendo esse período essencial para que os envolvidos se conectem, explorem oportunidades de colaboração e busquem sinergias de negócios.
O PSSC visa proporcionar às startups uma jornada de experiências, com o propósito de apoiar e estimular empreendedores no desenvolvimento e escala de soluções que promovam a sustentabilidade, por meio da preservação dos recursos naturais e da restauração de áreas verdes na cadeia produtiva da soja na região do Cerrado.
Uma iniciativa do Agtech Innovation e Land Innovation Fund, com parceria estratégica da Cargill, CPQD, Embrapii e Embrapa. Fomentando o empreendedorismo e a inovação para a produção livre de desmatamento na região do Cerrado. Conduzido em ciclo anuais, a partir da seleção de startups para o programa de potencialização, de pesquisadores e de produtores rurais.
O Land Innovation Fund é um fundo de fomento à inovação criado para buscar soluções para um dos maiores desafios da contemporaneidade – o desmatamento. Resultado de um aporte inicial da Cargill e com gerenciamento a cargo da Chemonics International, o Fundo apoia iniciativas que promovam uma cadeia de suprimento da soja sustentável e livre de desmatamento e conversão de vegetação nativa, e que gerem impacto econômico e socioambiental positivo em três biomas prioritários na América do Sul: Cerrado, Gran Chaco e Amazônia.
As startups selecionadas têm o acompanhamento de mentores e especialistas, além de conteúdos e eventos para potencializar suas soluções. Poderão receber até 50 mil dólares para desenvolver projetos que serão aplicados no Cerrado, a partir da entrega de um plano de monitoramento e implementação revisado e aprovado.
Programa que proporciona a grupos de produtores rurais uma experiência única de relacionamento com o ecossistema de inovação e empreendedorismo. Colocando o produtor como protagonista do processo, o programa garante a conexão com tecnologias cuidadosamente selecionadas para atender necessidades e desafios do dia a dia no campo.