O programa tem o produtor como protagonista e peça-chave no processo de adoção de novas tecnologias e transformação do Agro. Uma experiência única de relacionamento com o ecossistema de inovação e empreendedorismo, para avançar na missão de tornar o agronegócio mais inclusivo, rentável, sustentável e competitivo.
O For Farmers é um programa destinado a oferecer uma jornada de inovação para os produtores rurais das diversas cadeias do Agro, com o principal objetivo de conectar, validar e implementar novas tecnologias e serviços.
A Jornada do programa compreende em algumas fases, iniciando-se com o Mapeamento de Desafios e Captura de Soluções, as quais são identificadas as necessidades específicas do grupo de produtores e priorizado o desafio mais relevante. Com isso, o time de especialistas do Agtech Innovation busca no ecossistema, startups que possam solucionar esse desafio. Posteriormente, os produtores têm uma agenda específica para conhecer as soluções e, cada um escolhe com qual startup deseja prosseguir para teste e validação no campo.
Logo após, ocorre a fase de Gestão das Provas de Conceito (POCs), onde a equipe especializada do Agtech Innovation acompanha e define junto à startup e produtor (e até a corporação) as métricas de sucesso do projeto e o cronograma de teste/implementação. Além disso, o time faz o intermédio desse relacionamento, garantindo o alinhamento entre as partes, evitando possíveis fricções.
Por fim, acontece o evento de Encerramento onde reunimos todos os participantes para compartilhar os resultados dos testes, aprendizados e vivências do programa.
Um grupo de produtores que conta com um grande grupo com fazendas no MT, MS e SP e uma sementeira, assim como mais de 70 propriedades atendidas por uma consultora que também integrou o grupo.
Desafios priorizados pelo grupo:
Localizadas em Petrolina - PE, o programa contou com 6 empresas do Vale do São Francisco, principalmente, cooperativas. Uma grande empresa de Crop Science foi a catalisadora do projeto, em conjunto com o grupo de produtores.
Desafios priorizados pelo grupo:
Uma associação de produtores de cana-de-açúcar reuniu 22 organizações, com 70% dos produtores com produção de 5 - 10 mil toneladas/safra e 30% de produtores com 50 a 100 mil toneladas/safra. Espalhados pelos estados de SP, MT, MS, MG e Goiás,.
Desafios priorizados pelo grupo:
De norte a sul do Brasil, o programa contou com 6 suinocultores independentes, incluindo granjas, fazendas e grupos, além de 2 cooperativas de Santa Catarina e Paraná.
Desafios priorizados pelo grupo:
Entre confinamento e pecuária extensiva, entre cria e engorda, o programa reuniu 10 produtores nas regiões de MS, MT, GO e SP.
Desafios priorizados pelo grupo:
Grupo formado por 13 produtores do centro oeste paulista com foco na nutrição de solo e planta.
Desafios priorizados pelo grupo::
O Programa reúne, desde de seu 4° ciclo (2022), um grupo de 10 produtores da cultura da soja no cerrado brasileiro, que atuam desde a identificação dos principais desafios da cadeia até a implementação no campo das soluções desenvolvidas no programa. O programa tem o propósito de desenvolver e alavancar soluções que possam fomentar a sustentabilidade, por meio da preservação dos recursos naturais, a restauração das áreas verdes na cadeia produtiva da soja na região do Cerrado e a geração de receita a partir da conservação da vegetação nativa, como mercado de carbono, bioeconomia, pagamento por serviços ambientais e práticas sustentáveis de produção.