Podemos ajudá-lo a desenvolver novas estratégias de crescimento voltadas para o mercado, adaptadas às forças, necessidades e ambições de seu negócio. Estratégias especificamente orientadas para as variadas dinâmicas de diferentes mercados.
As taxas variadas de crescimento econômico, ou contração, que vemos em todo o mundo e o aumento da volatilidade tornaram mais difícil para as empresas definir e executar novas estratégias de crescimento. Outras mudanças aumentaram os desafios, como o impacto das novas tecnologias digitais, as mudanças demográficas, a alteração do comportamento dos clientes e a crescente pressão sobre os recursos naturais mais críticos do planeta. As ligações entre empresas e governos em todo o mundo também se tornaram mais claras e importantes.
Ver o futuro claramente e desenvolver uma resposta proativa em vez de simplesmente reagir a eventos será uma fonte importante de vantagem competitiva em um mercado em rápida evolução.
Os principais executivos de todos os setores avaliam como obter sucesso nesse novo ambiente. Eles estão pensando em como é melhor utilizar fatores estratégicos como talento, colaboração e inovação. Também estão reavaliando suas estratégias de risco e técnicas organizacionais e analíticas para tornar suas empresas mais resilientes. O alvo de alguns deles são economias emergentes específicas, que agora se mostram mais promissoras que seus mercados tradicionais.
Mas os mercados variam, assim como as necessidades e desejos dos consumidores que fazem parte deles. Por isso, é essencial ter uma estratégia de crescimento global apoiada na capacidade de se aproximar dos consumidores em nível local. Isso geralmente envolve lidar com diferentes perfis demográficos, padrões comportamentais e afins. Também pode significar adaptar a estrutura de poder de uma empresa a cada localidade, para que os negócios avancem em diferentes direções e em diferentes mercados à medida que as condições mudam.
Essa é uma tarefa difícil, especialmente pela necessidade de manter uma forte pressão sobre custos e riscos. Mas, em nossa visão, a capacidade de resposta local é agora essencial para o sucesso de qualquer estratégia baseada no crescimento global.