{{item.title}}
{{item.text}}
{{item.title}}
{{item.text}}
À medida que as demandas e a fidelidade dos consumidores mudam, as empresas de varejo e bens de consumo precisam de mais agilidade para manter sua participação no mercado. Ao mesmo tempo, com o aumento do rigor regulatório e dos custos, é preciso buscar novas formas de crescimento lucrativo e responsável. Em seu processo de transformação, você pode investir em sustentabilidade, diversidade e inclusão ou tecnologia para fortalecer a jornada do cliente. Ou talvez seu foco estratégico seja resiliência cibernética, otimização de custos ou fusões e aquisições. Ou todas as opções anteriores.
Com nossa expertise na indústria de varejo e de bens de consumo, aliada ao conhecimento técnico sobre as competências necessárias para a gestão dos negócios, ajudamos você a extrair maior valor de suas operações nacionais e/ou multinacionais, desenvolver vantagens competitivas em toda a cadeia produtiva e de consumo e assegurar que as expectativas dos principais stakeholders envolvidos sejam reconhecidas e atendidas.
Temos as pessoas certas para apoiá-lo na sua jornada de mudança sustentável e ajudar sua empresa a incorporar resiliência, capitalizar a aceleração das tendências de consumo, se beneficiar de novas tecnologias e integrar novos e diferentes modelos de negócios.
Análise do novo consumidor, os impactos sobre a indústria de varejo e de bens de consumo e desenvolvimento de modelos de negócios com uma visão de omni-channel e/ou DTC (direct-to-consumer).
Diagnóstico, mapeamento de processos, análise de riscos, identificação de issues e monetização de créditos tributários.
Atividades de auditoria interna, externa e risk management.
Diagnóstico e elaboração do plano de gestão de resíduos sólidos e de logística reversa, apoiados na visão do Triple Bottom Line (People, Planet, Profit).
Avaliação de empresas, apoio às negociações de fusões e aquisições, construção da visão de futuro, identificação de potenciais investidores/compradores, due diligence, integração e sinergia dos negócios.
Diagnóstico e melhoria dos processos, aumento da produtividade de loja, avaliação de portfólio de produtos e estratégias de go-to-market, análise e melhoria na cadeia de valor e supply chain, PMO e estratégia e planejamento de TI.
Planejamento do orçamento corporativo, melhorias na execução orçamentária, estratégias de pricing e busca de eficiência em processos de controladoria e financeiros.
Modelagem financeira, gestão do working capital, gestão de finanças pré e pós IPO, transformação da função financeira e organização de cockpits para a gestão de resultados.
Líder de Consultoria de Negócios e Estratégia em Varejo e Consumo, PwC Brasil
Tel: 4004 8000
Sócio e líder de Consultoria tributária em Consumo e Varejo, PwC Brasil
Tel: 4004 8000