No Brasil, o gasto total deve crescer 5,3% ao ano até 2022, mas com diferenças acentuadas entre os segmentos analisados:
O setor está experimentando uma nova e diferente onda de convergência. Nunca foi tão importante entender o consumidor e colocá-lo no centro do negócio. Os investimentos em novas tecnologias e modelos disruptivos vão depender do propósito da empresa e de sua capacidade de se adaptar às mudanças. Para ter sucesso nesse cenário em evolução, todos os players devem rever o que fazem e como fazem. Saiba mais sobre os insights e tendências de E&M em nosso novo relatório Perspectivas do Outlook 2018-2022.
Entrevistamos CEOs de grandes grupos do setor para elaborar as análises da nossa pesquisa. Um deles foi Tim Armstrong, CEO da Oath – empresa criada pela Verizon, que já é dona da AOL, do Yahoo e do Huffington Post. Nosso objetivo foi entender por que uma empresa de telecom está investindo em conteúdo, software e em melhorar a experiência on-line de uso de profissionais de marketing e consumidores. “Estamos construindo a Oath para a economia de consumo móvel, e nosso sucesso se resume a dois conceitos realmente básicos: primeiro, fornecer serviços móveis imprescindíveis para o consumidor; depois, firmar parcerias e criar novos negócios para a nossa base de clientes”. Segundo Armstrong, cinco pilares são cruciais para alcançar o sucesso no ecossistema digital: tecnologia móvel, vídeos, dados, distribuição e talentos.
Sobre os autores:
Christopher Vollmer, líder global em TMT da Strategy &, consultoria em estratégia da PwC
Daniel Gross editor executivo da strategy+business.
O Brasil caminha a passos largos rumo à maturidade digital, mas ainda enfrenta alguns desafios. Analisando os dados do mercado brasileiro e acompanhando as tendências globais, identificamos 7 insights que podem ajudar as empresas de E&M a crescer ainda mais no país:
Sócio e líder do setor de tecnologia, mídia e telecomunicações, PwC Brasil
Tel: 4004 8000