As demonstrações financeiras individuais e consolidadas das companhias devem ser elaboradas com base nos pronunciamentos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC, plenamente convergentes com as normas internacionais do IFRS. Para companhias abertas, estabeleceu-se ainda que as demonstrações financeiras consolidadas dessas companhias deverão atender simultaneamente o CPC e o IFRS.
Nesse contexto, a PwC Brasil publica o Manual de contabilidade: IFRS/CPC – Demonstrações financeiras consolidadas como uma valiosa fonte de informação a todos os profissionais envolvidos na preparação e análise das demonstrações contábeis neste momento importante da convergência das práticas contábeis brasileiras com as práticas contábeis internacionais IFRS.
Por meio de diversos exemplos práticos e extratos de relatórios de empresas, são elucidadas questões sobre temas de extrema relevância no cenário atual, como demonstrações financeiras consolidadas e separadas; combinações de negócios, alienação de controladas, negócios e ativos não circulantes; coligadas e joint ventures.
Elaborada por uma equipe internacional de profissionais da PwC especializada em IFRS, esta publicação baseia-se na experiência adquirida pelo network da organização e permite melhorar o entendimento das demonstrações financeiras por parte de investidores estrangeiros, órgãos reguladores internacionais e por todas as partes interessadas em geral, o que a torna um guia indispensável a todos os usuários de informações contábeis e financeiras.
Este livro encontra-se à venda nas melhores livrarias do país.
© 2019 - 2025 PwC. Neste documento, “PwC” refere-se à PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda., firma membro do network da PricewaterhouseCoopers, ou conforme o contexto sugerir, ao próprio network. Cada firma membro da rede PwC constitui uma pessoa jurídica separada e independente. Para mais detalhes acerca do network PwC, acesse: www.pwc.com/structure.