Oportunidades e desafios da Inteligência Artificial nos mais diversos setores da economia
De 21 a 25 de outubro de 2024
A inteligência artificial (IA) já é realidade em nossas vidas e está revolucionando o modo como as empresas operam e interagem com seus diversos stakeholders. Nesta 6ª edição, a Digital Week da PwC vai mergulhar nas oportunidades e desafios da IA nos mais diversos setores da economia.
Com um nível inédito de análise de informações e um poder de aprendizado sem precedentes, a IA pode aumentar a produtividade ao automatizar tarefas repetitivas e rotineiras. Ela tem o potencial de transformar a cadeia de suprimentos, melhorar o atendimento ao cliente e criar experiências personalizadas. Além disso, abre novos caminhos para uma revolução na gestão, auxiliando na tomada de decisões mais informadas e na previsão de tendências de mercado. A IA também pode melhorar a segurança cibernética e detectar fraudes em tempo real, protegendo os ativos da empresa e os dados de seus clientes. Finalmente, ela viabiliza o desenvolvimento de novos produtos e serviços, atuando como alavanca para a reinvenção dos negócios, tema atual de extrema relevância.
Os benefícios da adoção de IA são significativos, mas persistem dúvidas em relação aos custos e à complexidade técnica de sua implementação, à necessidade de manutenção e atualizações contínuas, bem como ao impacto das regulamentações. É igualmente crucial considerar a preparação da força de trabalho para essa nova realidade e abordar temas como privacidade e segurança de dados, além das questões éticas, centrais neste momento de transição.
Adriano Correia
Sócio e líder de Energia e Serviços de Utilidade Pública da PwC Brasil
Andiara Petterle
Conselheira de Administração e professora do IBGC
Arthur Lima
CEO da AfroSaúde
Bruno Lins
Gerente de Projetos Consultivos da Zoox
Bruno Porto
Sócio e líder de Saúde da PwC Brasil
Bruno Zacarin
Gerente de Projetos e Análises Avançadas da Citrosuco
Camila Cinquetti
Sócia da PwC Brasil
Carolina Kia
Co-founder weme & bud
Cinthia Nespoli
General counsel da Pearson
Cláudio Machado
Sócio da PwC Brasil
Cristina Pinho
Conselheira
Denise Pinheiro
Sócia e líder de Transformação Digital e Inteligência Artificial da PwC Brasil
Eduardo Cordioli
Co-fundador da PsycoAI e diretor médico do Grupo Santa Joana
Francisco Massaro
Diretor de Transformação Digital LATAM na Ingredion
Giovana Pacini
Country Manager da Merz Aesthetics Brasil
Iran Gonçalver Jr.
Diretor médico da EMS
Jacques Moszkowicz
Sócio da Strategy&
José Damico
CEO e founder da SciCrop
Karin Luchesi
Vice-presidente de Operações de Mercado da CPFL Energia
Lindomar Schmoller
Sócio e líder de Serviços Financeiros da PwC Brasil
Luciana Medeiros
Sócia e líder de Varejo e Consumo da PwC Brasil
Luciane Sallas
Diretora Executiva de FP&A e Tesouraria da M. Dias Branco
Luiz Ponzoni
Sócio da PwC Brasil
Marcos Gurgel
Chief Evangelist Officer do iFood
Maria Fernanda Teixeira
Conselheira de empresas no Brasil e nos Estados Unidos e especialista em Digital, Cyber, IA e Inovação
Maria José Cury
Sócia da PwC Brasil
Mariana Arruda
Diretora médica da Novo Nordisk
Maurício Moraes
Sócio e líder de Agronegócio da PwC Brasil
Mayra Theis
Sócia da PwC Brasil
Otávio Damaso
Diretor de Regulação do Banco Central do Brasil
Patrícia Leisnock
CFO do Hospital Israelita Albert Eisntein
Rafael Cavalcanti
CDAO do Bradesco
Raquel Imbassahy
Diretora de Gestão da Saúde da SulAmérica
Rodrigo Villela
Vice-Presidente de Serviços e Dados da Mastercard Brasil
Stanley Oliveira
Chefe Geral da Embrapa Agricultura Digital
Suzan Barreto
Sócia da PwC Brasil
Tatiana Fernandes
Sócia e líder de Capital Humano da PwC Brasil
Thais Nolasco
COO da Data Rudder
Sócia líder de Transformação Digital & Inteligência Artificial, PwC Brasil
Tel: 4004 8000