Agroadvance lança MBA em liderança, gestão e estratégia para profissionais do agronegócio

Este é o primeiro curso regulamentado da startup, que já contava com 8 formações técnicas no portfólio das quais participaram mais de 4,4 mil alunos

Julho 18, 2023

Time Agroadvance (da esq. para direita): Marcos Gomes (Diretor de Clientes); Felipe Bergamasso (CFO); Pedro Bernardes (COO); Fernando Reis (CEO); Marina Gentil e Eduardo Zavaschi (sócios)

Por Marina Salles e Fernanda Cavalcante

A ag edtech Agroadvance anuncia a conclusão da última milha da sua rodada de investimentos seed, com o lançamento do MBA em Liderança, Gestão e Estratégia no Agronegócio. Este é o primeiro curso regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC) que a startup apresenta ao mercado. A formação conta com 7 módulos e tem 500 horas de duração. O público-alvo são profissionais de gerência e coordenadoria da indústria agrícola e também produtores rurais. 

O lançamento vem depois de a startup se consolidar na área de formação técnica, em conta com 8 cursos ativos atualmente e mais de 4,4 mil alunos formados. Na sua plataforma, são mais de 170 professores cadastrados. “Depois de nos estabelecermos no mercado com formações com foco agronômico nas mais diversas culturas, como soja, milho e cana, decidimos abrir nossa frente dedicada ao viés de negócios”, afirma Pedro Miguel Bernardes Silva, Diretor de Operações e sócio da Agroadvance.

Formato e pilares

O formato do MBA é híbrido, sendo o objetivo dar dinamismo à forma como o conteúdo é abordado, o que será feito por meio de três pilares. Ao longo do curso, de 18 meses, estão programadas 4 aulas presenciais em Piracicaba (SP), no formato de imersões. Além disso, o time da Agroadvance elaborou uma grade curricular com a apresentação de cases de dentro e fora do agro e com aulas magnas ministradas por grandes executivos e empreendedores chave do setor.

“Vamos trazer profissionais que construíram cases relevantes para falar e contar eles mesmos a trajetória que levou aos melhores resultados”, diz Silva. No que tange a avaliação dos alunos, serão aplicadas provas ao final de grandes temas e resolução de desafios práticos, nos moldes tanto dissertativo como expositivo. 

O foco da edtech permanece no B2C, que corresponde por 80% do seu faturamento atual, em comparação com 20% do B2B. No B2B, a Agroadvance vê a possibilidade de atrair empresas que queiram capacitar seus funcionários dos níveis de coordenadoria, supervisão e gerência. 

Os valores do curso são competitivos em relação aos de outros concorrentes que já atuam no mesmo mercado, segundo Silva. A grande aposta da Agroadvance está em fazer a diferença na formação de lideranças a partir do contato com experiências práticas de quem vem trabalhando para fomentar a transformação do agro. “Acreditamos muito nos pilares de estruturação do curso, fundamentado em aulas magnas com empreendedores relevantes e imersões presenciais, além de cases de sucesso de empresas consolidadas no setor e também de escolas de negócios”, diz. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas pelo site da startup

Contatos

Maurício Moraes

Maurício Moraes

Sócio e líder do setor de Agronegócio, PwC Brasil

Dirceu Ferreira Junior

Dirceu Ferreira Junior

COO do PwC Agtech Innovation e sócio, PwC Brasil

Siga-nos