Outubro 25, 2022
Por Marina Salles
A Minerva, líder na América do Sul na exportação de carne bovina, anunciou um investimento minoritário, no valor de US$ 5 milhões, na startup Liv Up, de refeições congeladas, em linha com a estratégia da sua área de inovação.
Desde 2020, a companhia mantém uma área de inovação calçada em três grandes pilares: análise avançada de dados, uma plataforma de e-commerce e um braço de Corporate Venture Capital, responsável por fazer investimentos em startups. A estratégia visa reduzir riscos de mercado, maximizar oportunidades e avançar na cadeia de valor da indústria de alimentos.
Nesse contexto, a Minerva já investiu na antiga Clara Foods (atualmente The EVERY Company), na Shopper, na agfintech Traive e em uma joint-venture com a Amyris. A Liv Up, que acaba de entrar para esse portfólio, é uma foodtech brasileira especializada no preparo e comercialização de refeições prontas e saudáveis.
A Minerva pretende agora aportar, além do capital, sua expertise operacional e conhecimento da cadeia de carne bovina para auxiliar a Liv Up. Outra meta é aproveitar sua ampla base de parceiros comerciais para acelerar a expansão dos canais comerciais da foodtech.
O foco dos negócios da Liv UP está nas novas gerações de consumidores, que buscam casar a saúde com a conveniência. A proposta da startup é entregar refeições de qualidade, que sejam naturais e práticas, além de gerar impacto positivo na cadeia de alimentos, do campo à mesa.
Com 12 dark stores espalhadas por 10 Estados do Brasil e abastecendo mais de 40 cidades, a Liv Up conta com um time de chefs e nutricionistas altamente capacitados, que utilizam a inteligência gerada pelos dados coletados nas vendas através do canal digital próprio para atender os mais de 350 mil clientes que já provaram seus produtos.