Minerva anuncia investimento de US$ 5 milhões na foodtech Liv Up

A relação traz para dentro da startup também smart money, graças ao profundo conhecimento da Minerva sobre a cadeia de carne bovina

Outubro 25, 2022

 

Por Marina Salles

A Minerva, líder na América do Sul na  exportação de carne bovina, anunciou um investimento minoritário, no valor de US$ 5 milhões, na startup Liv Up, de refeições congeladas, em linha com a estratégia da sua área de inovação. 

Desde 2020, a companhia mantém uma área de inovação calçada em três grandes pilares: análise avançada de dados, uma plataforma de e-commerce e um braço de Corporate Venture Capital, responsável por fazer investimentos em startups. A estratégia visa reduzir riscos de mercado, maximizar oportunidades e avançar na cadeia de valor da indústria de alimentos.

Nesse contexto, a Minerva já investiu na antiga Clara Foods (atualmente The EVERY Company), na Shopper, na agfintech Traive e em uma joint-venture com a Amyris. A Liv Up, que acaba de entrar para esse portfólio,  é uma foodtech brasileira especializada no preparo e comercialização de refeições prontas e  saudáveis. 

Smart money

A Minerva pretende agora aportar, além do capital, sua expertise operacional e conhecimento da cadeia de carne bovina para auxiliar a Liv Up. Outra meta é aproveitar sua ampla base de parceiros comerciais para acelerar a expansão  dos canais comerciais da foodtech

O foco dos negócios da Liv UP está nas novas gerações de consumidores, que buscam casar a saúde com a conveniência. A proposta da startup é entregar refeições de qualidade, que sejam naturais e práticas, além de gerar impacto positivo na cadeia de alimentos, do campo à mesa. 

Com 12 dark stores espalhadas por 10 Estados do Brasil e abastecendo mais  de 40 cidades, a Liv Up conta com um time de chefs e nutricionistas altamente  capacitados, que utilizam a inteligência gerada pelos dados coletados nas vendas  através do canal digital próprio para atender os mais de 350 mil clientes que já  provaram seus produtos. 

Contatos

Maurício Moraes

Maurício Moraes

Sócio e líder do setor de Agronegócio, PwC Brasil

Dirceu Ferreira Junior

Dirceu Ferreira Junior

COO do PwC Agtech Innovation e sócio, PwC Brasil

Siga-nos