Divisão Agrícola da Bayer se alia à Microsoft rumo à digitalização do agro e de suas vendas

Expertise da Bayer em ferramentas digitais para o agro, combinada com a Microsoft Azure, será a base de nova plataforma de soluções agrícolas regenerativa 

Novembro 18, 2021.

A Bayer anuncia uma parceria estratégica com a Microsoft para construir um novo conjunto de ferramentas digitais e soluções em ciência de dados em nuvem, para aplicação na agricultura e indústrias correlatas. O objetivo é trazer novas infraestruturas e competências que ajudem a acelerar a inovação, aumentar a eficiência e apoiar a sustentabilidade das cadeias de valor sobretudo do agronegócio.

Esta parceria é um passo significativo e estratégico para que a Bayer possa atingir sua ambiciosa meta de gerar negócios apoiados 100% por meios digitais para clientes e parceiros da divisão agrícola até 2030.**

Atualmente, a presença digital da Bayer no campo se dá sobretudo a partir da plataforma Climate FieldView, que opera em cerca de 72,8 milhões de hectares cultivados em mais de 20 países. 

Junto da Microsoft, a ideia é desenvolver novas soluções que apoiem as indústrias em seus desafios, como as operações agrícolas, evolução da cadeia de abastecimento e monitoramento e mensuração de práticas ESG (sigla para ações de cunho social, ambiental e de governança, em inglês). 

O principal objetivo é acelerar a transformação digital de toda a cadeia de valor de alimentos, rações, combustíveis e fibras, especialmente, em relação à utilização dos recursos naturais e esforços para combater as mudanças climáticas.

Uma nova máquina de soluções digitais para o agro

Para alcançar essa meta, as duas empresas vão investir em uma infraestrutura avançada de soluções de agricultura digital e recursos de ciência de dados.

Suas novas soluções estarão disponíveis para múltiplos atores, de startups até empresas globais do segmento agrícola e indústrias adjacentes.

No processo de implementação da nova infraestrutura, a Bayer migrará seus recursos básicos de agricultura digital para a plataforma que está sendo construída, unificando a oferta de soluções voltadas ao seu cliente.

“Essa parceria se forma em um momento único em que a inovação é extremamente necessária em toda a cadeia de valor de alimentos e fibras”, diz Liam Condon, Membro do Conselho de Administração da Bayer, em nota.

Liam Condon, da Bayer

A relação entre as empresas faz parte de um projeto de longo prazo e prevê o compromisso mútuo com a privacidade dos dados dos agricultores e a segurança cibernética dos mesmos.

Frente a um cenário de pandemia global, cadeias de fornecimento fragilizadas e catástrofes climáticas, manter o que existe hoje não será suficiente. Precisamos de colaboração, visão compartilhada e ação"

Ravi Krishnaswamy, Vice-presidente Corporativo da Azure Global Industry da Microsoft, destaca que, como os demais setores industriais, a agricultura e a cadeia de alimentos estão passando por uma rápida transformação digital, vendo surgir dos tratores autônomos a ferramentas de agricultura de precisão escalonável. 

“Estamos entusiasmados para acelerar essa transformação em parceria com a Bayer e abrir caminhos ainda maiores para a inovação na agricultura, unindo as informações geradas por dados com a experiência agronômica da Bayer e o poder da Microsoft Azure”, afirma Krishnaswamy. 

*Com informações de assessoria de imprensa.

**O trecho da matéria foi alterado em virtude de um equívoco da empresa.

Contatos

Maurício Moraes

Maurício Moraes

Sócio e líder do setor de Agronegócio, PwC Brasil

Dirceu Ferreira Junior

Dirceu Ferreira Junior

COO do PwC Agtech Innovation e sócio, PwC Brasil

Siga-nos