Incentivos à inovação

Incentivos fiscais como Lei do Bem, Lei de Informática e Rota 2030, fontes de financiamento e novas formas de gestão de incentivos, além de modelos de estruturas de PD&I, são grandes oportunidades para ampliar a capacidade de inovação das empresas.

Para o governo brasileiro, o investimento em inovação é fundamental para elevar o desempenho econômico, impulsionar a produtividade e incrementar a competitividade nacional. Em resposta a essa necessidade, observa-se uma evolução contínua nos incentivos destinados a fomentar a Pesquisa, o Desenvolvimento e a Inovação (PD&I) em um ambiente dinâmico e complexo. Além disso, tais esforços agora se alinham com iniciativas e projetos relacionados ao ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa). Paralelamente, a gestão, o processamento e o armazenamento de dados tornam-se desafios importantes, diante das crescentes exigências de segurança da informação e de conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

É nesse cenário que a PwC fornece seus serviços com o Tax Incentive Group (TIG), seguindo o modelo global de atuação em regimes de apoio à inovação. A equipe é composta por um grupo multidisciplinar de especialistas, incluindo engenheiros e técnicos (das áreas de alimentos, elétrica, materiais, mecânica, automação, computação, produção e química), profissionais de TI, além de contadores e consultores tributários.

Confira como podemos ajudar sua empresa a ampliar sua capacidade de inovar.

Incentivos fiscais

Contatos

Dirceu Ferreira

Dirceu Ferreira

Sócio, PwC Brasil

Siga a PwC Brasil nas redes sociais