Em um mundo digital, o varejo se torna um ambiente cada vez mais rico em dados. O desafio dos varejistas é capturar os dados corretos, processá-los na velocidade ideal e agir de forma adequada.
Os lojistas se voltam cada vez mais para a experiência do cliente ao longo de toda a jornada de compra. E, nessa jornada, os consumidores são observados percorrendo toda a organização. Suas informações são coletadas em cada ponto de contato (lojas, aplicativos, website, central de atendimento, e-mail etc.) em volumes cada vez maiores.
Para aprimorar essa experiência, os líderes do setor estão criando bases de dados com uma visão única do consumidor, muito mais completas e ricas, capturando e processando todas as informações em tempo real. Essas informações são usadas não somente para gerar insights, mas para ativar promoções, ações de marketing e alertas.
Usamos data analytics para ajudar as empresas de varejo a:
© 2019 - 2024 PwC. Neste documento, “PwC” refere-se à PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda., firma membro do network da PricewaterhouseCoopers, ou conforme o contexto sugerir, ao próprio network. Cada firma membro da rede PwC constitui uma pessoa jurídica separada e independente. Para mais detalhes acerca do network PwC, acesse: www.pwc.com/structure.