As negociações eletrônicas geram milhões de mensagens todos os dias. Exigências regulatórias e de gestão de riscos obrigam os bancos e as empresas de serviços financeiros a extrair, armazenar e analisar dados de vários anos, departamentos e regiões, em níveis de detalhe cada vez maiores. O montante de dados transacionais aumenta exponencialmente, na esteira do volume crescente de transações. A maior parte dos dados estruturados está estratificada em diversos departamentos, geografias e sistemas, com graus variados de qualidade.
Além disso, bancos e empresas de serviços financeiros estão sendo desafiados a utilizar o enorme volume de novos dados não estruturados, como e-mails, sites de mídias sociais e blogs, bem como informações de provedores de dados jurídicos, de crédito e despesas. Tudo isso oferece oportunidades valiosas de geração de valor para os clientes. Os desafios operacionais detectados para a extração dessas informações são tão grandes, que muitas empresas financeiras têm dificuldades de reconhecer que esses dados são um de seus mais valiosos ativos.
Sócio e líder de Serviços Financeiros, Bancos e Mercados de Capitais, PwC Brasil
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