Data Analytics – Farmacêutico e biociências

A infinidade de novos dados disponibilizados por tecnologias modernas e gerados diretamente pelos consumidores pode dar aos fabricantes uma visão valiosa sobre como os pacientes estão usando seus produtos. Essas informações ajudam as empresas farmacêuticas e de biociências a fornecer aos consumidores a comprovação que eles exigem sobre a eficácia e o valor de novos medicamentos e dispositivos. O desafio não está em coletar os dados, mas em explorá-los e analisá-los para criar vantagem competitiva.

Conhecimentos e informações provenientes de um conjunto de dados em rápida evolução podem ajudar a fundamentar decisões estratégicas, estimular a inovação, inspirar novos produtos, melhorar o relacionamento com o consumidor e fortalecer as operações.

Usamos data analytics para ajudar empresas farmacêuticas e de biociências a:

  • Otimizar a estratégia de preços para mercados competitivos, por meio de um modelo preditivo de participação de mercado, conforme acordos inovadores de precificação.
  • Prever o volume de vendas de forma precisa, com base em características exclusivas de produtos e mercados, a fim de melhorar a eficiência do gerenciamento de estoque.
  • Entender mercados-chave e posicionar adequadamente os produtos, para aumentar a participação de mercado por meio da compilação e da análise de dados dos stakeholders.

Contatos

Eliane  Kihara

Eliane Kihara

Sócia, PwC Brasil

Tel: 4004 8000

Luiz  Ponzoni

Luiz Ponzoni

Sócio, PwC Brasil

Tel: +55 (11) 98426 4630

Siga a PwC Brasil nas redes sociais