Agentforce redefine o futuro do trabalho

Agentes de IA da PwC e Salesforce oferecem experiências inovadoras ao cliente

Estamos ajudando a capacitar organizações em todas as etapas de sua jornada com a IA, adotando uma abordagem liderada pelas pessoas e impulsionada pela tecnologia.

O Agentforce tem um papel fundamental na definição do futuro do trabalho. Ao combinar a visão estratégica e a expertise em consultoria da PwC com as capacidades avançadas dos agentes inteligentes da Salesforce, ajudamos as organizações a reinventar sua força de trabalho, aprimorar a experiência do cliente e impulsionar um crescimento transformador com a nova era da IA.

Seja sua organização iniciante na exploração de soluções de IA ou esteja pronta para escalar as capacidades do Agentforce, a PwC pode atender você onde estiver, implantando soluções que eliminam fluxos de trabalho redundantes, melhoram o desempenho das equipes e ajudam a desbloquear um crescimento sustentável por meio da inovação escalável.

Capacidades de agentes com inovação em IA

A Agentforce se destaca por maximizar o potencial dos dados de clientes armazenados em sistemas de CRM, oferecendo soluções inovadoras baseadas em IA. Com insights estratégicos, é possível impulsionar as vendas, aprimorar a experiência de clientes e colaboradores (incluindo serviços phygital) e promover um crescimento sustentável em todas as etapas do ciclo de receita da organização.

A capacidade analítica da Agentforce pode revolucionar a forma como as empresas operam, permitindo que tomem decisões estratégicas com velocidade e impacto antes inimagináveis. Agentes inteligentes conseguem raciocinar, executar fluxos de trabalho, entender contextos, gerar soluções criativas e até mesmo aprender com seus próprios erros.

Embora os agentes de IA possam operar com alto grau de autonomia, a criatividade e o julgamento humano continuam sendo essenciais para tomar decisões responsáveis, direcionar estratégias e garantir alinhamento com os valores humanos. A Agentforce pode fornecer automação e insights baseados em dados, mas as pessoas devem supervisionar o processo e tomar as decisões estratégicas.

O que diferencia a PwC de outros integradores de sistemas (SIs) é a nossa capacidade de reunir conhecimento especializado, expertise em riscos cibernéticos e regulamentação, frameworks de IA responsável, sempre considerando os diversos estágios de maturidade das organizações em IA. Com essa abordagem, oferecemos orientações práticas, escaláveis e confiáveis para atender às necessidades atuais e ajudar a planejar futuras inovações e oportunidades de mercado. 

Soluções direcionadas, resultados mensuráveis

Alcance resultados mensuráveis com soluções de IA direcionadas

Ajudamos você a alcançar resultados concretos identificando seu nível de preparação para o uso da IA e selecionando as ferramentas adequadas – seja para criar capacidades fundamentais ou para escalar até agentes autônomos. Essa abordagem garante avanços personalizados com base nas prioridades e na maturidade tecnológica de cada cliente.

Por meio de um plano estruturado de ativação da IA e ferramentas especializadas – como calculadoras prévias de custos e monitoramento proativo de consumo – a PwC ajuda os clientes a alcançar resultados rápidos e mensuráveis com o Agentforce, antecipando ainda possíveis impactos financeiros em todo o seu ecossistema de dados. 

Adote a IA com responsabilidade, segurança comprovada, compliance e governança de dados

A abordagem de IA responsável da PwC é fundamentada em governança robusta, privacidade e transparência – elementos impulsionados pela nossa experiência em serviços de cibersegurança, risco e conformidade regulatória em setores altamente regulamentados.

Os clientes confiam na PwC para gerenciar dados sensíveis de forma responsável, apoiar a implementação de medidas essenciais para proteção da privacidade (como o mascaramento de dados) e abordar proativamente questões éticas e requisitos regulatórios. Essa abordagem permite que as empresas adotem o Agentforce com segurança e de acordo com seu nível de maturidade organizacional, estabelecendo um ecossistema de IA padronizado, seguro e preparado para crescer de forma sustentável no longo prazo. 

Conte com experiência multidisciplinar e especializada por setor

A profunda especialização setorial da PwC, aliada a equipes multidisciplinares, garante que as soluções do Agentforce sejam adaptadas às necessidades regulatórias e operacionais específicas de cada indústria, incluindo desde o setor financeiro até a área de saúde.

Ao antecipar desafios e alinhar o nível de maturidade em IA com os objetivos estratégicos do negócio, a PwC aplica seu conhecimento líder de mercado aos projetos, ajudando os clientes a obter soluções escaláveis, eficientes em custos e ajustadas às exigências de cada setor. 

Aprimore as experiências de clientes e colaboradores refletindo a sua marca

As implementações do Agentforce vão além das necessidades operacionais, refletindo também a voz da sua marca, a cultura organizacional e as prioridades estratégicas dos diferentes stakeholders internos.

Ao criar soluções em parceria com equipes-chave, como as de atendimento ao cliente, e envolver líderes executivos das diversas áreas da empresa, desenvolvemos agentes de IA humanizados, alinhados ao tom, aos valores e à identidade da sua organização. Essas soluções são cuidadosamente adaptadas ao estágio da sua jornada de IA, promovendo experiências avançadas tanto para clientes quanto para colaboradores.

Insights da Salesforce

Contatos

Alan Dias

Alan Dias

Sócio, PwC Brasil